Bahamas
A Geografia das Bahamas
A maior ilha das Bahamas é a ilha de Andros, no ocidente do arquipélago. A ilha de New Providence, a leste de Andros, é onde se localiza a capital, Nassau, e onde mora cerca de dois terços de toda a população do país. Outras ilhas importantes são a Grande Bahama no norte e Inágua a sul.
A maior parte das ilhas — formações de coral — são relativamente planas, com algumas colinas baixas e arredondadas, a mais alta das quais é o monte Alvernia, na ilha Cat, com 63 m de altitude. O clima local é tropical, moderado pelas águas quentes da corrente do Golfo, com furacões e tempestades tropicais frequentes entre Maio e Outubro.
A Demografia das Bahamas
A língua oficial é o inglês, mas a maioria da população fala o crioulo baamiano, de origem inglesa.
A Politica das Bahamas
As Bahamas são um país independente e fazem parte da Commonwealth of Nations. As políticas e tradições jurídicas são similares às do Reino Unido.
A Rainha Elizabeth II comanda o estado, representada por governadores-gerais. O primeiro-ministro é o comandante do governo e líder do partido com mais assentos no parlamento. O atual governador-geral é Arthur Dion Hanna e o atual primeiro-ministro é Hubert Alexander Ingraham. Os senadores são nomeados. O poder executivo é exercido pelo gabinete. O poder legislativo é investido por dois membros do parlamento.
A Economia das Bahamas
Nas Bahamas o turismo e a indústria pesqueira são extremamente relevantes para a economia havendo minerais como sal, e aragonita em seu território.
A produção agrícola destina-se ao consumo local (milho, trigo, frutas) e à exportação (cana-de-açúcar, bananas, algodão, sisal e verduras). A exploração florestal abastece de madeira a construção. A pesca de vários tipos de peixes é importante receita para algumas ilhas. A indústria é pouco desenvolvida. A produção de cimento, sal, rum e outras bebidas se complementa com o refino de petróleo. O turismo é a principal fonte de renda: por sua beleza, ótimo clima, intercâmbio facilitado, e outros.
A Cultura das Bahamas
A cultura das Bahamas é um híbrido de formas africanas, europeias e indígenas. A sua manifestação mais famosa no exterior talvez seja uma forma rítmica de música chamada junkanoo.
O Clima de Bahamas
Os ventos alísios que sopram quase que continuamente pelas Bahamas dão às ilhas um clima quente e agradável que varia pouco ao longo de todo o ano. O período mais refrescante é entre setembro e maio, quando as temperaturas ficam em média entre 21ºC e 24ºC. O restante do ano é um pouco mais quente, com temperaturas entre 26ºC e 29ºC.
As Bahamas têm um clima temperado que varia de 26ºC a 32ºC, com alta umidade, nos meses de verão, e 21 a 26 ºC nos meses de inverno. À noite as temperaturas costumam ser mais frescas em 2,5 a 4 graus. Nas ilhas mais ao norte, as temperaturas são aproximadamente 2,5 graus mais baixas do que nas ilhas mais ao sul. As temperaturas da superfície do mar variam entre 23 ºC em fevereiro a 29ºC em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário